quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O Primeiro Voo da Princesa...

A primeira viagem de avião com uma criança é sempre algo que nos assusta, eu por exemplo andei de avião pela primeira vez aos 19 anos, logo não fazia ideia de como era andar de avião tão pequenina.

A Maria tem um historial de ouvidos pouco comum (um dia destes escrevo sobre o tema) e por isso andar de avião sempre foi para mim um grande dilema, mas aproveitamos o facto do pai ter embarcado num projecto no Oriente (Macau) para o visitar durante as férias de Verão. Depois de ter todas as autorizações médicas do pediatra e otorrinolaringologista, lá fomos nós nesta aventura que é andar de avião, ainda por cima numa viagem de longo curso com um total de 14 horas de voo mais escalas.

Cada dia que passava e se aproximava o dia da viagem, tinha a Maria super ansiosa, mas mais nervosa estava eu porque nestas coisas penso sempre negativo e o meu receio era que ela sentisse dores horríveis na descolagem ou aterragem e que depois passasse os 15 dias doente num País novo. 
As recomendações mais importantes dos médicos foram, quando o avião descolar e aterrar devíamos ter a Maria acordada para ela não sentir as diferenças de pressão e se ela quisesse podia comer um rebuçado, chupa chupa ou beber água! 
O certo é que as viagens correram maravilhosamente bem, acho que só mesmo o tempo de viagem longo fez com que a Maria ficasse inquieta em alguns momentos, mas não tive queixas de passageiros e um grande obrigado a KLM por nos ter aturado (principalmente na viagem de ida em que a minha filha quis comer papa Cerelac de 2 em 2 horas lol). 

Fizemos escala na ida (e regresso) em Amesterdão, depois seguimos para Hong Kong e finalmente apanhamos o barco para Macau. Foi maravilhoso ver uma menina de quase 5 anos delirar com os aeroportos, com as portas de embarque, com os aviões por fora, por dentro, com os tabuleiros da comida, com as ofertas de criança que dão, com as mini televisões de cada lugar, até com a WC do avião ela ficou fascinada!

Tudo isto para vós dizer que se tiverem oportunidade de viajar com os vossos filhos não a percam, sejam uma viagem de 2 ou 20 horas. 
Precisamos de muitas distracções para ajudar a passar o tempo, ficamos exaustos e às vezes até pensamos mas porque é que eu quis viajar com uma criança?! lol mas a verdade é que para a minha filha foi uma felicidade extrema voar num avião e penso que irá deixar marcas para toda a vida ou pelo menos para os próximos tempos!
Já para não falar no local de destino, Macau, que é lindíssimo e que ela e eu simplesmente adoramos (mas isso fica para um próximo post).



Um beijinho,
Raquel F.

Sem comentários:

Enviar um comentário