domingo, 31 de dezembro de 2017

Quando o Natal é passado no Hospital...

Olá, a ausência é grande mas é mesmo por falta de tempo, chego a casa e todo o tempo é preenchido pela Maria. O mês de Dezembro então é para esquecer, com as habituais avaliações de final de período, reuniões e depois a época das festas nunca temos tempo para nada!

Como último dia do ano aproveitei 5 minutos que tenho livres para atualizar o blog pois não faço ideia de quando vou novamente ter um tempinho para escrever ou sequer ter computador lol por isso em tempo de festas felizes quero recordar que faz 3 anos precisamente que o nosso Natal e Passagem de Ano foram diferentes e que nem sempre é uma época feliz para todos, pois não escolhemos quando vamos estar doentes. 

A Maria tinha 2 anos e 2 meses quando adoeceu, pensamos que era mais uma virose ou mais uma das "ites", daquelas que tantas vezes aparecem as nossas crianças, só que não, infelizmente foi uma coisa grave e quando nos deram o diagnostico ficamos a pensar como era possível uma otite evoluir para uma trombose do seio lateral esquerdo. Ficamos em pânico e todo o percurso desde do Hospital do Barreiro para a Estefânia, passando por 5 dias nos Cuidados intensivos e 1 mês de Internamento foi uma experiência traumática mas muito enriquecedora. 

Estivemos no Hospital de 13 de Dezembro a 10 de Janeiro e aquilo que posso dizer é que todas as pessoas que trabalham nesta altura das Festas nos hospitais são fantásticas, tivemos um Pai Natal a entregar presentes, uma pequena ceia de Natal, uma sala de atividades com pais a trazerem doces, bebidas, passas para pudermos entrar no Ano Novo doentes mas felizes!
Foi triste não pudermos estar na nossa casa com a nossa família a festejar mas naquele momento aquilo que mais queremos é que a saúde dos nossos filhos melhore e tudo o resto não interessa, além disso conhecemos pessoas que por vezes estão bem piores que nós e que transmitem uma força inabalável! 
Foi uma experiência que nunca na minha vida irei esquecer, todos os anos quando chega o Natal as recordações voltam, as vezes por medo que a Maria volte a ter alguma coisa grave mas na maioria da vezes as recordações são de carinho e agradecimento com todas as pessoas que no Hospital da Estefânia se cruzaram no nosso caminho e que me ajudaram a ultrapassar todas as dificuldades que lá passei com a Maria, são os meus heróis!

A Maria hoje é uma menina saudável, forte e linda por isso nunca irei esquecer o que toda a equipa do Hospital fez por ela.

Sejam felizes, um bom ano para todos :)

Mamã e Maria twins

Um Beijinho,
Raquel F.

Sem comentários:

Enviar um comentário